Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Countdown

"10, 9, 8, 7..."

A contagem do Ano Novo já passou e a chuva continua em Brasília. Depois de um primeiro dia de ano de sol, as nuvens voltam a forma um céu nublado. Eu gosto assim. Desse cheiro de grama úmida e esse ar com vapor d'água. Que bom que eu não sou muito apegada ao meu amigo Sol, porque Vancouver é uma cidade que fica na maior parte do dia sem ele. Estamos no inverno no hemisfério norte, e pela primeira vez na vida vou passar meu verão longe das praias ensoraladas do Brasil. Vancouver é uma cidade cheia de paisagens naturais, montanhas com picos gelados, ruas organizadas, transportes eficientes. Tem poucos habitantes. Muito menor que Toronto. No total, são 15 horas de voo e duas conexões, uma no aeroporto de São Paulo e outra em Toronto, já no Canadá. Vou trocar de avião três vezes e esperar muito no aeroporto. Falta menos de uma semana para a viagem e a minha homestay ainda não chegou. Aquele friozinho na barriga. Preciso saber logo quem vão ser meus pais, irmãos (caso tenha, quero muito) - puxa como é estranho chamar pai alguém que eu nem sei quem é! - para comprar presentinhos. Já comprei alguns casacos, embora em todo lugar deva ter aquecedor. Só faltam as luvas e alguns objetos fundamentais em qualquer viagem. Ainda tenho que pegar meu visto para os EUA, minha entrevista foi na Terça, porque pretendo conhecer Seattle com a escola. Vou estudar na ILAC. Bom, sinceramente acho que vou sentir falta de Brasília. É claro, é só um mês, mas eu gosto muito de morar aqui. Enquanto isso, vou arrumando as coisas para a viagem. Minha mãe quer que eu dê notícias todos os dias, mas como eu vou ficar sem celular o jeito é pela internet mesmo. Afinal, ganhei um netbook exatamente para isso.

5 days.

2 comentários:

  1. Eu não trocaria praia por neve, mesmo com o picolé de gelo e melado. Acho que nasci para o calor

    ResponderExcluir
  2. woooow faltando 5 dias vc ainda não sabia qual família vc ia ficar? ahhahaha nossa!!
    Ao contrário do Comentador Fiel (auuhauhaua ri mto desse nome) eu não pensaria duas vezes!! Praia é maravilhoso, mas minha praia é a neve

    ResponderExcluir