Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Patience...

Acabei de voltar da embaixada, onde fui buscar meu passaporte. Todo esse processo de vistos é uma imensa chatice. Mas uma chatice extremamente necessária, é claro. Para o visto do Canadá, você precisa recorrer a um despachante, já que o serviço fica em São Paulo. Consiga toda a documentação, espere uma semana, e como diriam os franceses: voilá! Como pretendo visitar Seattle, fui tirar meu visto dos EUA. O processo é bem simples, mas exige muitas horas de espera. Primeiro, é preciso marcar uma entrevista pelo site, e dependendo da disponibilidade das datas, pode demorar, por isso, marque com antecedência. A minha foi mês passado. No dia da entrevista, são muitas filas. Fila para entrar, pega senha, digitais, etc... E a todo instante eu pensava em desitir, por que afinal tudo isso para um dia em Seattle? Será que valeria a pena? Uma resposta apenas surgia em minha cabeça: calça da Tommy por 10 dólares! Calça da Tommy por 10 dólares! Sim, Seattle possui as melhores outlets e eu pretendo visitar  a maior parte. Além de que, vai ter um festival de gelo. Vale a pena sim, porque fica do lado de Vancouver. Além de quê, todos foram muito corteses comigo durante a entrevista e todo o processo. E, acima de tudo, o visto de 5 anos de duração! Quer dizer, pense bem, posso ir pela CVC a qualquer momento conhecer Miami, Nova Yorque ou São Francisco durante nada menos que cinco anos! Nessas horas eu fico pensando em como o mundo é grande. Quantos bilhões de pessoas existem. Quantas pessoas medrosas, corajosas, mentirosas, interessantes por aí. E eu aqui me contentando com minha vida normal de sempre de sair com os amigos, ir à faculdade. Sinceramente, eu amo meu país, mas já não é o bastante. Eu quero ser livre dos meus próprios medos. Eu quero ser livre de mim mesma. Eu quero ser livre das minhas hesitações, dos meu amores, das minhas derrotas e vitórias, dos meus arrependimentos. Afinal de contas, realmente, liberdade é poder! E ah, existem realmente poucas coisas, e estou sendo bem auto-crítica, que me atraem mais do que o poder. Espero que não me achem presunçosa, é apenas uma confissão.

3 days

E nada da minha homestay sair! já estou perdendo a paciência...


2 comentários:

  1. Irairiairiairiar

    tô achando que alguém quer virar mochileira.

    ResponderExcluir
  2. "Quantas pessoas medrosas, corajosas, mentirosas, interessantes por aí. E eu aqui me contentando com minha vida normal de sempre de sair com os amigos, ir à faculdade"
    A sensação de voltar pra casa e para os amigos quando tudo acaba é ótima, mas também vem junto com uma certa melancolia de "voltar pra vida normal" depois de ter vivido experiências que aumentam tanto nossos horizontes né?

    ResponderExcluir