Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

#11 English Bay

As praias daqui não são como as de lá. Seria uma boa adaptação da canção do exílio e acho que expressa bem o saudosismo que às vezes nos (nós, brasileiro) abate aqui nessas terras geladas. Vancouver é uma cidade maravilhosa, mas não há nada como o abraço dos pais, a comidinha da mãe, a opinião da mãe na hora de fazer compras e até mesmo a chatisse dos irmãos mais novos. Às vezes eu quero ficar aqui para sempre, outras quero imediatamente voltar ao Brasil. Mas todos sabem como eu posso ser dúbia.
Em nosso 11o dia, fomos à English Bay, uma espécie de baía que na verdade consiste em duas praias. A areia não é fofa, não tem muita areia na verdade, e é repleta de pedras. E o oceano pacífico é gelado. Ao lado, há uma quadra de basquete onde os meninos ficam andando de skate. E várias pessoas caminhando nesse frio. E os corvos voando ao longe. Esse grasnado que não me deixa em paz. Assim é uma praia em Vancouver. Um bom lugar para sentar no banco e desenhar, exatamente o que eu queria esses dias. Simplesmente um lugar para refletir sobre a vida. Porque nada é muito simples, não é? E se fosse talvez não tivesse tanta graça.

3 comentários:

  1. é, num país tão frio como Canadá, já se esperava que as praias não fossem como as daqui.

    ResponderExcluir
  2. Minha terra tem palmeiras
    onde canta o sabiá
    as aves que aqui gorjeiam
    não gorjeiam como lá
    (Canção do exílio - Gonçalves Dias).

    ResponderExcluir