Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

#6 Fall in Love

Vancouver é realmente uma cidade apaixonante. Isso porque consegue juntar em um só lugar as coisas boas das melhores cidades do mundo: a beleza de Paris, a arte de Florença, as luzes de Nova Yorque e a simpatia do Brasil. Merece mesmo o título de melhor cidade para se viver. Ontem, nós fomos conhecer um pub no centro da cidade. Aqui é cheio de pubs e bares, que abrem cedo e terminam duas horas da manhã. Mas é claro que nunca ficamos até tarde, porque temos aula de manhã. O pub que fomos ontem foi o The Cambie, um cenário meio country, uma jukebox com bandas como Yellowcard e Radiohead e artistas cmo David Guetha, mesas de sinucas e muitos canadenses interagindo. Pedimos para um garoto canadense que estava na mesa ao lado tiraruma foto pra gente. Depois de tirá-la, ele pediu - vejam bem - para tirar uma foto comigo! Depois, ele me ofereceu pagar uma bebida, mas eu disse qe estava com meus amigos. Sentei do lado do Dustin(hostbrother canadense do Thiago e meu eterno conselheiro sobre hábitos locais) e fui tirar minhas dúvidas sobre dating por aqui. Ele disse que é comum um garoto te oferecer uma bebida quando quer ficar com você. De acordo co o Dustin, eles oferecem uma bebida para a garota daí depois pedem para ela sentar com eles na mesa, e então conversam e só então, depois disso tudo, eles chamam para algum lugar privado para making out. Canadenses não costumam se beijar em público. É tão diferente do Brasil que eu até fiquei com medo um pouco. Mesmo porque, o Dustin me falou que aqui é muito comun "casual sex", e que às vezes daí surge uma serious relationship. Irônico não? No Brasil há mais demonstrações em público, mesmo assim os canadenses são bem mais liberais - acho que mesmo que o Brasil está cercado de falso moralismo. O Dustin é uma pessoa realmente útil! Posso treinar meu inglês e ainda de quebra aprender expressões. Ele me contou sobre a decepção amorosa dele - parece que cada um tem que ter a sua, então se você ainda não teve se prepare!  Na escola o assunto da unidade da semana foi Dating//Love também Estou no level High Intermed., by the way. (obs: E meu pai achava que eu não me virava com meu inglês, hein?) Cada país tem um jeito diferente de lidar com relacionamentos. O Amor é algo universal, mas suas manifestações não.

3 comentários:

  1. E tu não aceitou a bebida do Canadense? não devia ser muito bonito =X... hauahuaha! Quanto a última frase, é lógico, isso varia de religião para religião, de cultuta para cultura e as vezes até mesmo entre classes sociais. ;P

    ResponderExcluir
  2. Depois eu posto a foto dele aqui e você tira suas conclusões.

    ResponderExcluir
  3. O que um encontro com um canadense não faz, olha a diferença desse post pro último.

    ps: como se casual sex não fosse comum no Brasil...

    ResponderExcluir