Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

#5 Take a sad song...

Árvores em que os galhos parecem gravetos, sombras, barulho de corvos sobrevoando o céu, ruas escuras... Vancouver é o cenário perfeito para um filme de terror... ou para uma canção triste. A cidade todo inspira solidão e reflexão. O frio faz com que as pessoas se fechem não só em seus casacos, mas em suas mentes para dialogar consigo mesmas a questão da existência da vida. Enquanto andava pela galeria de Arte - uma grande galeria. - pensava em tudo isso. A maior parte das imagens retratavam paisagens da British Columbia, muitas apelavam para alguma nacionalidade. Mas que nacionalidade se Vancouver é repleta de gente, idiomas diferentes e costumes distintos? Se na rua vemos árabes, chineses, koreanos, brasileiros e europeus... E então eu lembrei porque gosto tanto de Arte em geral. A Arte é uma forma de nos tornar imortal. Sim, porque quando eu olho um quadro, eu fico imaginando "esse cara pintou isso há 200 anos, o que será que ele estava pensando?" Ou melhor, o que será que ele estava sentindo? E esses sentimentos sobreviveram seus 200 anos em uma simples tela... Por isso, sou tão contra críticos de Arte... eles podem falar sobre linhas e coisas sem tanta importãncia, mas a inspiração não se adquire com um curso... e foi por isso - um dos motivos, quer dizer - que eu sai do Desenho Industrial. Sentimentos são mais importantes do que técnicas. Sentimentos não se compram como tinta. Sentimentos não morrem com as pessoas. Eles ficam no ar, nos versos, nas palavras, nas telas... E é isso que eu acho que é universal... Porque essa chuva fina e essas calçadas já viveram muitas histórias, mas as pessoas, ah as pessoas, elas sentiram.

No seabus, vim escutando He Jude, porque também se pode aproveitar um curto instante de melancolia.
Fui ao aquário - não achei lá grandes coisas. O Stanley Park deve ser mais bonito no verão. Os passeios da escola são meio desorganizados e ainda temos que comprar o livro texto! Bonitas mesmo são as luzes da cidade, e o oceano pacífico na escuridão.

4 comentários:

  1. Tira uma foto desse oceano pacifico ai na escuridao que eu quero ver!! qnd tu volta tras uma lembrancinha pra mim !!!
    aiuhaiuahauihaiuhaiuah


    bjo Nay ;*

    Felipe Simão

    ResponderExcluir
  2. Tem esse oceano inteiro, pra que ir pro aquário? ahauahuahua. mas não reclame, o legal é ta passeando mesmo que seja uma merda o local ahuahua.

    ResponderExcluir
  3. Deve ter mais gente de várias nacionalidades por causa das olimpiadas, né.......quero ir nesses aquários dos estados unidos, canadá, europa..parecem ser tão legais

    ResponderExcluir
  4. Vancouver me pareceu subitamente atraente só pra poder assistir os jogos de hóquei.

    ResponderExcluir