Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

#14 Canadian way of life

Eu acordo e vem aquela sensação gelada. Caminhando na rua, a brisa cortante, e uns pingos finos de chuva. Típico de Vancouver. Entro no ônibus, às vezes cheio, às vezes vazio. Vou de seabus para Downtown. Aqui nas estações de train e escada rolante, as pessoas que não estão com pressa andam pela direita, para que as apressadas passem sem problemas pela esquerda. Downtown lembra Nova York, pelo menos o que eu vi de NY na televisão: prédios altos, luzes ao escurecer, movimentação. Bem diferente de North Vancouver que é tão calmo. Ao sair da estação, recebo o jornal diário de graça e quem me entrega ainda agradece. As palavras que eu mais escuto pela cidade são thank you, excuse me e sorry. A maioria das pessoas é bem educada. Aqui no Canadá é tudo meio 8 ou 80 na verdade: a água ou é muito quente ou é muito fria [até hoje brigo com o chuveiro daqui de casa], as pessoas ou são muito educadas ou são muito antipáticas. Alguns te dizem hello sem mais nem menos. Outros nem olham na sua cara. A comida aqui é bem variada, não vi sequer um feijão, e eles comem pouco arroz. É mais sanduíche e pizza. Já vi uma menina comendo Mcdonald's de manhã! - arght. Mas tem uma variedade imensa de restaurantes japoneses, com ótimos preços. Por toda a cidade, dá para se ver as montanhas, como um lindo papel de parede. As pessoas sã bem amáveis, mas não possuem aquele calor brasileiro,.. aquele que eu sinto falta.

Hoje fui patinar no gelo. Caí das vezes, sendo que uma delas eu fui derrubada por um menino que patinava muito bem e estava indo muito rápido. Não me machuquei.

O assunto aqui é bebida. Sempre. Tequila CUERVO custa 5 dólares no México. Absolut no duty free de Seattle era 19 dólares e a maior parte das pessoas ficam impressionadas com a cachaça brasileira. Eles não sabem o que é gummy juice.

Embora existam milhões de regras - como não fumar em lugares públicos - e o cigarro ser hiper caro, todo mundo aqui fuma. Será que aquece? Não sei, prefiro minhas luvas.

2 comentários:

  1. Se aquece, eu não sei, mas se eu fosse você preferia não tentar mesmo ;)

    ResponderExcluir
  2. "Eles não sabem o que é gummy juice."

    acho dificil uma bebida mais adolescente que essa.

    ResponderExcluir