Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

sábado, 9 de janeiro de 2010

#1 Without legends?

Eu esperava conseguir postar no aeroporto de São Paulo ou Toronto, mas a internet era paga. - o que eu acho um absurdo (free internet já!). Em Vancouver, que era de graça, não tive Tempo nem de respirar. Pois aqui estou eu no meu quartinhom com as luzes, apagadas, pois são seis e pouco da manhã.
Bom, está todo mundo me perguntando como foi a viagem.  Cheia de aventuras, como é de se esperar quando sou eu que estou viajando.Em Brasília meu vôo atrasou cerca de 1 hora, conheci uma menina que fizera 1 ano de intercâmbio no Alaska e aproveitei para tirar várias dúvidas. A vantagem de se viajar sozinha é que você não fica presa a ninguém e pode fazer várias novas amizades momentâneas e sem compromissos. Depois, parti para SP. Uma palavra para descrever São Paulo: loucura. De pessoas, trânsito, prédios, enfim! Quase não consegui voltar ao aeroporto por causa do trânsito e da chuva (tinha ido almoçar no shopping), foram quase três horas para chegar a Guarulhos. E meu pai ligava a todo minuto. Como se não bastasse quase perder a hora, no aeroporto, eu quase perdi minha passagem, o passaporte e a paciência. Embarquei enfim para Toronto, a viagem mais longa da minha vida. 10 horas no avião. Não conseguia dormir direito. Na coletãnea de vídeos tinha Bastardos Inglórios, mas eu estava com um pouco de dor de cabeça. Muitas turbulências. E então a desvantagem de viajar sozinha: não há ninguém do seu lado para segurar firme sua mão e dizer: não se preocupe. Mas fora isso, foi bem tranquilo. A cidade de Toronto estava branca de neve, e eu pude até sugurar em um floco de gelo que estava em uma das malas. Logo, ele se dissolveu em minha mão, como as várias coisas da vida. Todos no aeroporto eram meio que fãs do Brasil. Um moço da Venezuela até disse: "como vocês podem trocar aquelas praias por este frio?" E eu conheci brasileiros legais. No vôo para Vancouver, a comida era paga. Eu pedi chips mas não aceitavam visa travel money nem notas altas, então a mulher me deu de graça, o que eu achei extremamente gentil embora eu quisesse mais para trocar meu dinheiro que para comer. Ao chegar, peguei minha bagagem - me arrependi muito de ter trazido tanto coisa - e segui para o transfer. Mandaram-me para o endereço errado, uma casa de filipinos, e por mais que eu tentasse explicar que minha homestay era em North Vancouver, o motorista não quis me escutar. Tive que ligar para adiretora da homestay da ILAC ela providenciou um taxi. Aliás, o motorista era árabe ou indiano e o inglês dele, não dava para entender NADA. Minha homestay finalmente é um casal com seus filhos (uma menina e um menino) gêmeos de 4 anos de idade. São as crianças mais bonitas que eu já vi e os pais são bem simpáticos. Aliás, os canadenses são todos bem engraçadinhos. Conheci um asiático no aeroporto, um dos motoristas, e ele achou engraçado meu volume único de Nárnia em Português e disse que meu nome era parecido com o título (Nayara = Nárnia?). Eles fazem piadas sempre e o sotaque é parecido com o dos EUA, porém menos exagerado. Meu quarto é espaço, com poucos móveis e uma cama de casal. Ele fica na parte subterranea da casa, então eu tenho mais privacidade e mais frio. No momento estou com duas peças de roupa, casaco moletom e meias. A prima dos gêmeos estava aqui ontem, ela tinha 10 anos e era super legal. Mas ela já foi embora, porque mora na Índia ou em algum lugar assim, não entendi direito. Ela adoraria conhecer o Brasil! Ainda não conheci a cidade, mas já vi que o sol não aparece aqui. Aliás foi meu primeiro pensamento "Where's the sun?". Tem vários lagos, e o cara da venezuela - que trabalhava no aeroporto - até brincou dizendo que aqui se confunde beaches com lakes. Beaches, aliás é uma palavra que eu evito falar, porque não sei diferenciar na pronunciação de bitchs, imaginem só eu dizendo "In brazil, there's so many beaches" com a pronúncia errada.

Dormi 12 horas seguidas depois de brincar com os gêmeos.
Vou ver se saio hoje com os brasileiros, descobrir o funcionamento da cidade.
Já estou com saudades de todos!


ps: acho que alguém que se deu muito bem aqui foi meu netbook, não precisei nem de adaptador, parece que ele tem linhagem canadense.

10 comentários:

  1. Nay, se conselho fosse bom não se dava, era vendido. Falei pra vc: não levar muita bagagem, não sair para longe do aeroporto de guarulhos e ter maior visão espacial de Vancouver via google earth. É assim mesmo, vivendo, aprendendo e aproveitando. Todos aqui estão como muita saudade de vc, pois te amamos.

    ResponderExcluir
  2. There ARE so many beaches... =P

    Então, vc não achou mesmo que ia acertar em tudo e a viagem ia ser exatamente do jeito que vc planejou, ne??? Graças a Deus que não!! Se não tiver surpresa não tem graça!!
    Espero que os canadenses te tratem bem durante esse tempo!!
    =***

    ResponderExcluir
  3. Mas no Brasil tem muitas prais, e muitas putas também, a frase não estaria errada ;), pelo menos conheceu muitas pessoas novas, de vários outros países, não apenas norte-americanos, e com as olimpíadas de inverno por ai, a cidade vai lotar... apropósito tenho duas amigas que estão em Vancouver, de uma passeada pelo lago onde fica o porto, por fotos é bem bonito ;O

    ResponderExcluir
  4. Já vi que eu e Pedrinho não íamos ter problema algum com as piadinhas dos canadenses! rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  5. Três coisas:

    1- Nunca se afaste de nenhum aeroporto onde você vai fazer escala/conexão.

    2- Devia ter perguntado pra cocota do Alaska se lá eles pescam no gelo...(ou só eu gosto dessas piadinhas de estrangeiros tiops que no Brasil só tem São Paulo, Rio de Janeiro e a floresta amazônica)

    3- Pior que essa sua frase seria a emitida por um jovem surpreso com o fato de que algumas praias nos EUA são pagas:

    "The brazilian beaches are free!"

    o turismo deve ter aumentado, por um motivo ou por outro.

    ResponderExcluir
  6. Where's the f*ckin' sun?

    Bom saber que tua viagem foi animada. :P

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que eu percebi agora, como assim sem lendas? (título do post)

    ResponderExcluir
  8. "A vantagem de se viajar sozinha é que você não fica presa a ninguém e pode fazer várias novas amizades momentâneas e sem compromissos"

    Concordo mto com isso!! é uma das melhores partes!!

    "Todos no aeroporto eram meio que fãs do Brasil."

    E vc reparou dps se no resto dos lugares tbm todos eram meio fãs do Brasil? Pq eu ahco mto legal e meio impressionante como TODO MUNDO é fã do Brasil e de nós brasileiros ahahah todo mundo menos os Brasileiros, nós só sabemos reclamar daqui hahaha

    "Aliás, o motorista era árabe ou indiano e o inglês dele, não dava para entender NADA."

    Deve ser indiano.. não da rpa entender bulhufas do ingles dos indianos huahuahua já os árabes é mais tranquilo!!

    "Beaches, aliás é uma palavra que eu evito falar"

    I feel your pain!! ahahah tbm passei por isso, e o pior, eu tinha um problema com a palavra "focus", (que se fala fooucus) mas eu, no meio de uma mesa cheia de crianças e velhinhos fui fazer uma magica e disse "I will focus now" só que soou como "fuck us" hahahahaah claro que ninguém mais prestou atenção na minha mágica, tinha velhinho quase engasgando de tanto rir!! hahahah

    ResponderExcluir
  9. criativo seu taxista ahaha Nayara = Nárnia hAUHUAhuAHUauh

    ResponderExcluir