Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

domingo, 10 de janeiro de 2010

#2 Seabus, skytrain and metrotown

Aqui, o transporte público funciona! As estações são limpas, os ônibus bem conservados e os motoristas bem educados. Ontem, fui ao Metrotown com o Klinger, que também é da UnB. Metrotown é um shopping que fica em uma estação de trem. Como eu moro em North Vancouver, - separado de Vancouver pela água - para chegar lá, eu tenho que pegar um ônibus, depois um seabus e depois o skytrain. O sistema funciona na base da segurança, você compra o ticket na estação ou deposita a moeda nos ônibus sem que ninguém fique lhe cobrando (será que funcionaria no Brasil? =x) e eu comprei um passe por 99 dólares que eu posso usar durante o mês quantas vezes quiser e em todos os transportes. Comprara de manhã com a minha hostfamily, quando fomos fazer compras. As frutas daqui são enormes! As maçãs são maiores que a minha mão.


O seabus é como se fosse uma balsa eletrõnica, mas é tão eficiente que você nem consegue sentir a água. Só fui entender mesmo o sentido da palavra skytrain ao entrar nele: o trem passa por cima da cidade. É uma vista incrível. O metrotown é um shopping enorme e a maioria das lojas estavam em promoção - inclusive Armani e American Eagle - mas eu comprei apenas um livro por - 5 dólares -  para treinar o Inglês. Fiquei realmente tentada a comprar uns óculos Armani, but I'm waiting for Seattle. Achei uma bijou que era a cara da minha mãe - uma bijou Armani, lógico - mas era bem cara. Descobri um presente legal para o meu pai, uma coisa simples e útil assim como ele, não vou contar aqui, porque senão ele vai ler. E dei uma olhada nos preços do x-box 360 que meu irmão quer. 299,99 dólares o elite fora os impostos. Para variar, não achei o D.C. da Bia. A moça da loja de eletrônicos era super simpática - descobriu logo de cara que éramos brasileiros, pelo sotaque - diferente do cara que nos atendeu quando o Klinger foi trocar o mp3 dele. Ele parecia aqueles personagens de comédia americana que trabalham insatisfeitos nessas lojas de eletrônicos e foram geeks na High School. Sério. Não resisti e comi no burguer king, praticamente o mesmo preço do Brasil, só que, não sei explicar, mas o gosto é melhor. Encontramos alguns amigos brasileiros lá no shopping e depois mais outros ao voltar de seabus. Minha hostmother perguntou se eu estava com fome, mas na verdade eu estava apenas com sede - eles bebem água da torneira! Ela achou super estranha minha descrição dos transportes públicos no Brasil - trash, trash, really trash - e também achou esquisito nossa preferência por escolas particulares. Ela é bem interessada pela cutura do Brasil. A pequenininha, Pryia, é a que mais fala comigo. Não consigo entender tudo, mas a maior parte. Nós desenhamos juntas (ela fez um desenho pra mim) e brincamos também. Ela gosta de Taylor S. e Hannah Montana. O Kyle é mais tímido, e chora bastante.

Bom, aqui chove quase a todo instante. O pessoal chama carinhosamente de raincouver. Mas eu gosto de chuva, vocês sabem.

Miss you!

5 comentários:

  1. Tiops, as cidades mais do norte, principalmente no inverno, parariam se não tivessem um transporte público eficiente.

    e a senhorita nem pra elogiar o colégio público em que estudou...^^

    ResponderExcluir
  2. O trem que passa por cima da cidade? "A Ilha" mas o filme se passapor 2015... Ahhh, agora só porque é de fora é melhor! o BK de lá é melhor do que o daqui, o transporte de lá é melhor que o aqui, até as pixações nos postes, o de lá é melhor que o daqui ahauhauahuah.

    ResponderExcluir
  3. os mendigos são melhores tb, eles tocam diversos instrumentos e possuem amplificador!

    ResponderExcluir
  4. País de primeiro mundo é assim... até mendigos falam inglês... (old but gold)

    Boa sorte aí em Raincouver, espero que tu não pegue um resfriado...

    ResponderExcluir
  5. Naaay!
    Aaah, aproveite bastante seu tempo em Raincouver e venha me visitaar.. Toronto rules! =D
    ate o Klinger vem pra hehe
    beeeijos, stay safe ;*

    ResponderExcluir