Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

#13 Have or not a boyfriend...

Antes de chegar ao Canadá, eu ficava pensando "poxa, como eu queria um namorado que dizesse 'estou com saudades, amor", mas mudei de idéia na primeira semana. Todo dia, algum namorado ou namorada de algum amigo ou amiga minha briga por alguma coisa que eles acham que aconteceu aqui. Sim, porque eu, que já namorei à distância inclusive, sei como é ruim estar longe de quem se ama e quão é difícil aguentar com as milhões de dúvidas que surgem. Afinal, o ser humano tem medo mesmo daquilo que desconhece. Mas algumas pessoas exageram demais. Sério, Vancouver é a cidade mais tranquila do mundo - a nightlife acaba às nove da noite, para se ter um idéia -  e não há nenhum motivo para se preocupar. E já é difícil conseguir suportar toda a saudade do Brasil, da família, dos amigos, ainda ter que aturar brigas por motivos bobos é demais para uma pessoa só. O que eu aprendi com meu relacionamento passado é que não importa o lugar que você esteja, se a pessoa quiser te trair ela vai (eu morava na mesma cidade do meu ex e deu no que deu). Confiança é uma das bases primordiais de um relacionamento e se você não a tem, nem adiante seguir em frente. Sabe, eu tentava ser uma pessoa sem defeitos para que meu ex me amasse, mas de nada adiantou. Porque esse tipo de sentimento não se força, não adianta o quanto perfeita/o você possa ser. Bom mesmo é achar alguém que goste dos seus defeitos. Não adianta querer controlar, prender ou ficar proibindo uma série de coisas. O Amor não surge pela força, mas pela espontaneidade. Um grande amigo meu disse uma vez que relacionamento bom é aquele em que as duas pessoas se entrelaçam e conseguem crescer juntas e que um relacionamento ruim é aquele em que uma das pessoas serve como âncora, prendendo a outra e impedindo-a de crescer. E foi exatamente isso que eu vivi na minha última experiência. Não por culpa dele, devo dizer, mas principalmente porque eu me sentia na obrigação de ser um suporte, de estar sempre presente, prejudicando meus próprios interesses. E mesmo com todos os meus esforços, no final ele nunca me amou. Sabe, no sentido amplo da palavra amar. Amor de verdade. Dos meus amigos aqui, posso falar que todos são tranquilos: O Thiago vive falando bem da namorada dele, a Júlia quer comprar tudo para o namorado dela e a Mari gosta muito do seu respectivo. Nunca vi nenhum deles dando em cima ou mesmo interessado por outra pessoa aqui. É claro que em uma viagem, você vai conhecer infinitas pessoas novas, mas todos nós estamos aqui para estudar Inglês, pensando em nossos futuros profissionais e não em nossas vidas pessoas. Por isso, se seu namorado/a está viajando fique tranquilo, se ele ou ela realmente te amar, não vai te trair ou te magoar. E por favor, não venha com brigas por causa de uma foto ou um comentário besta no facebook. Quanto a mim, não fico com caras comprometidos (principalmente devido à minha última experiência tenho MUITO respeito pelos relacionamentos alheios), nem mesmo faço questão de ficar com alguém, apenas espero que um dia alguém possa me entender no mundo. E aí sim, nós dois vamos crescer juntos e eu vou saber o que é o amor de verdade. Por enquanto, só quero pensar em viajar, conhecer pessoas, e ser diplomata. E guardar comigo cada lembrança boa, por menor que seja, sem precisar ficar dando satisfações.

Hoje finalmente fui ao Ceilis. A fila estava enorme novamente. Conheci uns franceses e uns alemães na fila e por incrível que pareça os europeus sabem que a capital do Brasil é Brasília e que nós falamos português! - inclusive, tenho que abrir um parêntese e dizer que o alemão também ja escreveu um livro que nem eu e não publicou e que com certeza se meu pai estivesse aqui tentaria falar em francês com os franceses. -  E viva a Europa!

Percebi que minha mãe realmente tem razão quando diz que não dou oportunidade para as pessoas que gostam de mim: mas é que ou eu não percebo ou eu ignoro ou eu ignoro porque não percebo ou eu simplesmente me interesso pela pessoa errada ou pela pessoa certa na hora errada. E assim vai, agluém me entende nesse mundo? Nem eu me entendo.

Ontem sonhei com o Dustin pegando duas piriguetes e a minha mãe dizendo pra mim "acho que você precisa dormir mais cedo" IGUALZINHO ela fala na vida real. Saudades da minha mãe.

E sim, realmente preciso dormir mais cedo.

E não, não sou apaixonada pelo Dustin.

Eu acho.

3 comentários:

  1. Será que finalmente aprendeu? sei não. minha mãe vai ficar super feliz com esse comentário, ela tava reclamando antes. ;P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. no post anterior acabava as 8, agora as 9, tá esticando a balada hein?

    Namorar a distância, pelo menos pra mim, não é ruim pelo ciúme e sim pela saudade.

    ResponderExcluir