Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

sábado, 23 de janeiro de 2010

#15 Just me

Algumas pessoas da minha sala já partiram de Vancouver. A professora chorou. Eu quase chorei também. Duas semanas parecem pouco, mas quando se convive muito com alguém, cria-se um elo indescritível. No momento da despedida, eu pensava em como seria quando tivesse que dizer goodbye para meus amigos brasileiros. Really sad. Conseguimos formar um grupo tão bacana, até mesmo unidos. Saimos quase todos os dias, nos vemos direto e existe aquela afinidade estranha, talvez por estarmos na mesma situação: sozinhos em um país estrangeiro sem nossas famílias. Sei que foi amizade à primeira vista, desde o primeiro dia na escola ou no aeroporto. E eu sei que eu vou sentir falta deles, mas esse foi um dos motivos de eu ter extendido meu intercâmbio. Porque na diplomacia vou ter que dizer adeus muitas vezes. E vou ter que aguentar. A noite, houve uma festa de despedida em uma homestay de um cara maluco. Nunca vi tanta gente junta em uma casa só, e a coitada da dona da casa era uma senhora de idade! Eu bebi e... vomitei! Muito. Meu primeiro PT em toda a minha vida. E eu juro que eu não bebi muito - just 4 bottles of Ice. E devo pedir desculpas aos meus pais, eu sei que eu os decepciono muito com esse tipo de atitude. Realmente foi muito infantil da minha parte e ainda desobedeci uma ordem expressa do meu pai - vocês já notaram que meu pai está sempre certo? todo conselho que ele dá funciona. Desculpa, pai e mãe, mas eu tenho que aprender com meus próprios erros. Nessas horas é que você vê o quanto você não sabe nada. Sócrates tinha razão. A ciência avança tanto e mesmo assim nós não sabemos nada. Eu nem sei porque eu bebo, nem sequer gosto de alcool. Sorte minha que um amigo cuidou de mim, e agora eu devo a vida a ele. Thank you very much, I'll never forget that. Pelo menos, cheguei em casa sóbria e não acordei as crianças. E eu prometo que jamais vou fazer isso novamento. Acho que às vezes eu sou simplesmente muito idiota. Faço umas coisas sem pensar. A verdade é que faço algumas coisas por pura convenção social. Crio personagens, invento ilusões, tento esconder a verdade de mim mesma. Mas ela sempre aparece e volta e reclama como consciência sem fim. Bom, acho que já estou pronta para esclarecer alguns fatos sobre a minha pessoa. Eis a verdade sobre mim: eu prefiro uma biblioteca do que um bar. Eu não gostava de tequila, apenas me acostumei com o gosto. Às vezes não agradeço ao motorista do ônibus por pura timidez. A maior parte finjo que sou extrovertida. Não gosto de ficar por ficar. Na verdade, eu odeio. Na verdade mesmo, eu tenho quase nojo. Por causa da timidez também. Mas eu faço isso. Alguém algum dia vai me entender? Gosto de todo tipo de Arte: literatura, fotografia, pintura, música e principalmente desenho. Não gostam que me vejam comendo, especialmente hamburguer. Não gostava que pegassem no meu cabelo, mas hoje não me importo. Meu abraço é meu frio. Amo meus pais, mas não demonstro muito porque isso me faz ignorar o fato de que eles nem sempre estarão ao meu lado - e esse fato dói muito. Não costumo chorar em filmes, e os filmes em que eu chorei foram os mais bobos: Peter Pan foi um deles. Vivo falando que os homens tem medo de compromisso, mas na verdade quem tem medo sou eu. Às vezes não tenho orgulho ou amor próprio. Gosto de escrever porque parece sempre mais fácil.

Mas uma outra coisa é verdade, sinto falta de duas coisas nas festas do Brasil: FUNK e meus amigos. Embora eu tenha descoberto que posso ter bons amigos aqui também. - inclusive encontrei um substituto a sua altura, Henrique hauhauha miss you.

E ah, quero esclarecer que isso não afetou meu rendimento escolar: 91/100 na prova; e consegui a monitoria de ICP, e fiquei com SS em inteco e direito. Mas isso foi antes da festa.

Hoje é um sábado a noite e eu tô casa de pijama com meu ursinho. Vou ser uma pessoa comportada!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Shit!!! Pra vc ver como são as coisas...
    Deixe estar! Vou tentar reaver meu posto quando vc voltar.. Ou dividi-lo com ele, porque não?? Não preciso te monopolizar tb! ;D

    Saudades tb, Nay!

    ResponderExcluir
  3. Gatinha, cê gosta mais, de red labor, ou ice, pra mim tanto faz...

    Tiops, existem certos lugares onde não se deve beber, e um deles com certeza é nesse tipo de festa.

    "Não gostam que me vejam comendo, especialmente hamburguer."

    dá pra imaginar porque... =p

    ResponderExcluir