Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

## Move along

Sabe aquele dia que tudo pode dar errado, mas acaba sendo quase perfeito? Quando você perde as esperanças e de repente a luz no fim do túnel aparece e resolve todos os seus problemas como em um passe de mágica? Quando tudo parece perdido, mas então a engrenagem do relógio da vida volya a funcionar e os obstáculos são quebrados um por um. Esse foi o dia 13/02, quando eu parti em minha jornada a Whistler com pouco dinheiro, sem amigos e com uma mochila nas costas. Apesar de todos os avisos dos meus pais alertando-me para não sair de casa e de ter dormido pouco na noite anterior, eu abri os olhos e falei para mim mesma "eu tenho que ao menos tentar ir ao show do The All American Rejects". Eu aceitaria se eu tivesse feito de tudo para ir, mas a verdade foi que eu negligenciei o amor que tenho pela banda. O show fazia parte da cerimônia de entrega de medalhas do segundo dia dos jogos olimpícos de inverno e era de graça apenas - e restrito - para os moradores de Whistler, uma pequena cidade (vila) coberta de neve e localizada a cerca de duas horas de Vancouver. A única forma de conseguir um ticket era comprando na internet na faixa dos 80 a 100 dólares (através da craiglist, uma espécie de classificados). Eu tinha conseguido um por 90, mas o homem que ia vender acabou fechando com outra pessoa sem me avisar. Desesperadamente tentei com uma mulher, com a qual me correspondi na internet. Só faltava resolver o problema do transporte. No final da semana eu tinha praticamente desistido de ir por causa do dinheiro, mas Sábado eu acordei resolvida a tentar. Peguei minha mochila, sem celular ou netbook, e fui para Downtown. Chegando lá, procurei e achei a central do snowbus e comprei meu ticket de ida. A mulher disse que a volta estava cheia, perguntei quais eram as opções, ela disse que eu poderia tentar comprar um ticket na Greyhound Line quando chegasse em Whistler. Correria eu o risco de não voltar? Sim, eu corri. Durante o trajeto no ônibus, fiquei pensando em todos os riscos que eu estava seguindo: sozinha, em outra cidade, sem celular, sem muito dinheiro, e principalmente: sem passagem de voltar ... por que as pessoas fazem tanto só para ver uma banda? Ou um ídolo? Nessa hora, eu me achei uma idiota. Tanto trabalho apenas para ver uma banda que nem sabe que eu existo? Por que as pessoas gritam, fazem cartazes, movem o mundo apenas para ter a oportunidade de ir a um show ou estar ao lado de seus idolos? Acho mesmo que as pessoas precisam de herois. Para mim, foram dois motivos principais: 1- The All American Rejects marcou uma fase muito importante e feliz da minha vida. 2 - Eu extendi o intercambio por causa desse show, entre outros motivos menores. Dormi quase a viagem inteira enmquanto pensava nos problemas que iria resolver. A primeira coisa que fiz quando cheguei em Whistler foi comprar meu ticket de volta. Tive que pedir informacao no tourist center - yeees, dad, you always say that I'm a little bit complicated, mas eu desenrolei hein! - e achei logo o lugar do show e a parada de onibus. Felizmente era tudo perto. Comprei meu ticket e fui ao Whistler Plaza. Perguntaram se eu tinha ticket, eu disse "no", entao em mandaram para a standby line, a fila das pessoas que nao tinham ingressos e estavam esperando para ver se iriam poder entrar. Porque como o show era de graca e restrito para os moradores de Whistler, se sobrasse espaco eles iriam deixar as pessoas na standby entrarem. Durante a minha espera na fila, eu perguntei a um pessoal que horas ia ser o show  e o engracado era que ninguem estava ligando para a banda, apenas queriam ver a entrega de medalhas. Alguns disseram "I didn't even know that The All American Rejects would play here". E eles acharam engracado eu ser do Brasil e ligar tanto para a banda. Um deles me perguntou quais eram as musicas da banda, fora Dirty Little Secret - acho que ele estava me testando - e eu respondi na hora ~Move along is the most famous, but my favorite is Too Far Gone." Uma mulher apareceu vendendo dois ingressos, cada um por 50. Eu disse que queria apenas um, e ela disse que vendia apenas os dois juntos. E vejam bem que, ASSIM QUE ela saiu, o staff apareceu dizendo que todos na standby iam poder entrar. Ou seja, FOR FREE. Ou seja, eu quase gastei 50 dolares a toa. Entrando no show, varias big screens e musica. E tambem aquelas bolas que eles jogam para a galera. Consegui ficar bem em frente ao palco, porque fui uma das primeiras a entrar - sorte minha ser tao pequena. A entrega de medalhas foi fantastica, as pessoas from Switzerland and Germany estavam euforias, bandeiras em todos os lados balancando com o vento frio de Whistler. Estava chovendo e eu com poucos casacos. Who cares? Entao o cara anunciou: THE ALL AMERICAN REJECTS, o palco virou, e o Tyson entrou cantando Move Along, uma das minhas favoritas. As senhoras que estavam na minha frente antes sairam, e eu fiquei mais perto ainda do magricela do Tyson. Ele interage bem com o publico e seria bonito se nao parecesse ter anorexia. E o acustico nao e ruim. E entao eu entendi, que eu deveria estar ali mesmo. Que tudo aquilo que eu vivi naquela epoca voltou com a forca de um furacao. E que pela primeira na vida eu me aventurei sozinha, sem depender de amigos, namorados, colegas, familia. Porque eu fui para Whistler sozinha. Meu objetivo de conseguir fazer algo por mim, para mim e comigo! Nao precisar tanto de pessoas ao redor. Apesar do local estar lotado.  E fiquei feliz comigo mesma. No final, eu estava enxarcada e nao conseguia mover os dedos, mas valeu a pena. Voltei para Vancouver as 9 da noite depois de comer uma pizza na Dominos. Peguei o skytrain  Desabei na cama. Postei no blog. E fechei os olhos.

yes, I got it
I thought
And so I slept

pena que eu estava sem a camera
mas o que fica na memoria, ninguem pode rasgar ou deletar
exceto pelo alzheimer,
e a amnesia

e anyway, posso pegar as fotos na internet
haha


http://www.youtube.com/watch?v=LLfQgIFjHuU

And even when your hope is gone


Move along, move along just to make it through

2 comentários:

  1. Me lembrou Yellowcard, o único grupo de punk rock com violino e mensagens estilo paz e felicidade.

    ResponderExcluir
  2. dominos? tem uma perto da onde eu morava lá =P

    ResponderExcluir