Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

#29 Saying goodbye

Não, não sou eu que estou me despedindo de Vancouver. Não dessa vez. Mas meus dois grandes amigos aqui já foram embora. Júlia e Thiago foram o mais perto que eu cheguei de melhores amigos. O Thiago é bem parecido com o Henrique no jeito e na forma como ele abraça as pessoas, e a Júlia, bem, ela é o tipo de pessoa que está com você em todos os momentos, nos bons e nos ruins. O Thiago e eu estávamos no mesmo andar, então viámos direto. Ele era realmente como um Henrique para mim. Amizade assim, verdadeira e instantânea. No penúltimo dia da Júlia aqui, nós fomos a um churrasco na casa de um brasileiro: amazing! carne de verdade. Nos despedimos da waterfront, sem aquela valsa da despedida, sem aquele ar solene e melancólico. Eu achei que fosse chorar ao dizer tchau para algum deles. Sábado, eu me atrasei e o Thiago, o Lucas e a Katherine não me esperaram. Então - abro um parênteses aqui para dizer, Uou eu sou uma excelente amiga - acordei 7 horas da manhã no Domingo para me despedir dele no aeroporto. Esperei 45 minutos pelo ônibus, depois seabus, finalmente skytrain, opa outro skaytrain muda na estação, e enfim areporto. De novo, eu esperava os violinos tristes ou alguma música estilo Radiohead. Nada. Alguma coisa disse em mim que aquela amizade seria algo para recordar, uma lembrança que nunca acaba, e que eu os veria de novo. Mas eu posso estar enganada. A Júlia mora no Rio, o Thiago em Floripa. O Vitor em Maringuá, o Lucas em Curitiba. E o Dustin... em Toronto a partir de Abril. Quando é que vamos ter a oportunidade de reunir todas essas pessoas de novo? Talvez nunca. E mesmo assim, foram 30 dias, um mês, sempre juntos, será que essas lembranças vão embora? Dizem que a memória é a única coisa que não pode ser roubada de você. Mas isso não é verdade, porque existe o Alzheimer. E é por isso, meus caros e queridos, que eu guardo tudo em caixas. Fitas, cartões, cartas de amigos, bilhetes de cinema... como se aquilo fosse meu tesouro particular. E nossa! Como existem coisas que valem mais do que dinheiro! E mesmo assim, nós nos gastamos todos os dias atrás de algumas moedas. E ignoramos o mais importante: as pessoas ao redor.

Por isso, gostaria de dizer que sinto falta do abraço dos meus pais, de brigar com meus irmãos, fofocar com as minhas amigas, do pessoal do meu semestre, das festas da unb, do abraço do Henrique, de sempre encontrar a Júlia e o Thiago no lounge, de ir para os bares com eles, isso sim não tem preço.
porque para todas as outras coisas existe Mastercard.
Mas eu não tenho cartão de crédito.


PS: Eu não reviso meus textos porque a escola me suga, perdoem meus erros gramaticais (meu pai fica sempre muito incomodado com eles)
PS2: Todo mundo diz que minha viagem parece muito mais legal pelo blog. Sinceramente fico muito lisonjeada, porque o que eu escrevo é só meu ponto vista, meu ângulo e talvez - hmm que brega - meus sentimentos. Fico feliz que minha mente pareça assim tão interessante. Para mim, Vancouver está sendo um mundo de descobertas.
PS3: Continuem comentando, afinal, é bom saber que alguém me escuta.

5 comentários:

  1. Poxa.. gostei desse post =)

    É todo mundo acho difícil de reunir, mas os brasileiros é só quererem.. podemos marcar melhor quando estiver perto de Julho ;D

    Falando em guardar lembranças.. guardei aquele papel que vc me deu agradecendo xD ihaeiuaeh ta aqui comigo. Eu sei que não é muito, mas era o que eu tinha para guardar.

    Então tá.. aproveita aí por mim.. aqui ta um calor infernal.. e não consegui ir para a praia ainda pq meu fuso ta todo torto, to dormindo de tarde -.-

    Beeijos.. se cuida e não vai aprontar muito ai.. agora não to ai para te controlar -.- iuaheiuhae =x to brincando.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos você tem o ursinho Dustin pra lembrar do seu namorado Dustin.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome no post umas 3 a 4 vezes??? Isso que eh saudade! =D

    Nay, aproveite bem essa viagem pq logo deve acabar, mas quando vc voltar pode contar com todos os abraços que quiser =D

    ResponderExcluir