Apenas uma garota perdida tentando encontrar seu lugar nesse planeta que se chama Terra mas que é tão coberto de gelo.

domingo, 14 de março de 2010

Things that I learned with my friends

_ "Diferent, not strange" (Dustin, Canadá) - Todo mundo tem um jeito de agir, e devemos respeitar esses diversos jeitos. O contexto em que o meu amigo canadense me disse isso foi sobre culturas. Quando se viaja, você entra em contato com pessoas de diferentes países e consequentemente, hábitos muito distintos dos seus. É muito difícil não fazer um julgamento de valor em um primeiro momento, mas deve-se ter em mente, que o que parece normal para você pode ser "estranho" para outros. Por isso, o "estranho" na verdade não existe, devemos respeitar as outras pessoas como elas são.

_ "Shit happens" (Dario, Suíça) - Coisas ruins acontecem. E aí nem sempre adianta gritar ou chorar ou o que for. Você tem que aceitar, sem descontar nos outros. É bem aquele ditado de "mudar o que não pode aceitar, e aceitar o que não pode mudar". E há toda uma discussão filosófica sobre limitações humanas, mas não vou aprofundar.

_ "Enjoy your life" (Camilo, Chile) - Ninguém curtia mais a vida do que esse "moleque" de 17 anos. Entrava em tudo, bebia demais... mas em uma coisa ele tinha razão: a vida é curta e devemos aproveitar (de pref. sem fazer coisas ilícitas, por favor)

_ "The important is the heart" (Ozkan, Turquia)  - Foi em uma conversa sobre religião, e esse assunto é complicado o suficiente. Tanta guerra que usa a religião como pretexto, quando o cerne dos principais monoteísmos está no Amor ao próximo. E aqui eu concordo com o Oskan, não importa se você é judeu, cristão ou mulçumano, o que interessa de verdade é a bondade que está na sua alma.

E é claro que aprendi mais uma série de coisas com outras pessoas, principalmente meus amigos brasileiros. Acho que de cada um que eu conheci, carreguei um pouquinho comigo. Saudades imensas de Vancouver.

3 comentários:

  1. A vida fica mais curta ainda quando se bebe demais =p

    É interessante com certos conceitos sao universais.

    ResponderExcluir
  2. Se ele curte viver daquele jeito deixa ele ué.. e não fica mais curta para qm bebe.. depende do ponto de vista.. se ele curte pra caramba ele ta vivendo intensamente e é isso que ele quis dizer ;)

    ResponderExcluir
  3. "there is no free lunch" (henrique, brasilia)

    ResponderExcluir